22 ago/17

Regina Volpato lança "Mudar Faz Bem"

postado por Diogo Branco

Regina Volpato, laureada jornalista que ficou conhecida nacionalmente ao apresentar programas de sucesso na televisão, lança agora seu primeiro livro : "Mudar Faz Bem". Com a proposta de deixar a vida mais leve ao aprender a lidar com os problemas, o livro torna-se peça fundamental para quem adora aprender mais sobre a vida e suas voltas. Afinal, quem nunca passou por algum processo de mudança na vida?



Quem acompanha o trabalho de Regina Volpato conhece sua competência e profissionalismo. 
Ela mudou muito profissionalmente, inclusive mudando da televisão para o Youtube. Arriscou-se numa plataforma nova, o que deu muito certo, com quadros onde ela se expõe e conversa com seu público de uma maneira até então pouco explorada pela televisão.

Agora com seu primeiro livro, reafirmamos também sua capacidade ímpar de comunicação. Regina conversa com você como se estivesse ali na mesa da sua cozinha, tomando um café da tarde. E não é só este o ponto alto do livro: a comunicação abarca a todos,independente da escolaridade, idade, gênero ou classe social. As 272 páginas deste livro servem tanto para o seu filho, quanto para a sua avó. E para frisar seu lado prático, vale ressaltar que os capítulos não seguem uma sequência lógica. São capítulos independentes, o que confere outro ponto positivo, pois estamos na era do tempo escasso, onde leituras rápidas e descomplicadas levam vantagem.

A identificação com o tema é imediato, desde a capa. Todo mundo já mudou, desde o primeiro berro ao nascer. Só não percebe quem não quer, mas estamos sempre enfrentando mudanças, o tempo todo. Mas será que sabemos lidar com todos os tipos de mudanças?


"Por que é tão difícil mudar? Você sente que as incertezas do futuro te dominam? Não consegue viver inteiramente no presente? Mudanças são constantes. Tudo muda o tempo todo. A grande questão é como lidamos com esses novos caminhos ao longo da vida. Em Mudar faz bem, Regina Volpato mostra que é possível lidar com todas as mudanças com leveza, enfrentando as incertezas com bom humor e menos rigidez. Um livro inspirador sobre o encontro consigo mesmo durante sua jornada. Seja enfrentando seus medos, assumindo suas fraquezas, encarando-se no espelho, ou abrindo espaço para o novo. “Finais e começos são inseparáveis. Despedir-se de uma fase e saudar uma nova é revigorante"


Fica aqui a nossa dica de leitura: "Mudar Faz Bem", de Regina Volpato. Indispensável.

21 ago/17

Bossa Nossa apresenta espetáculo que discute a relação de forma musical

postado por Diogo Branco

Espetáculo "Se não for pra me fazer voar bem alto, nem tire meus pés do chão" apresenta, através da música popular brasileira, um panorama das relações entre homem e mulher. Apresentações acontecem 25, 26 e 27 de agosto, no Teatro Santarosa de Ribeirão Preto.



Coro Cênico Bossa Nossa realiza o espetáculo “Se não for para me fazer voar bem alto nem tire meus pés do chão” nos próximos dias 25 (sexta), 26 (sábado) e 27 (domingo) de agosto, no Teatro Santarosa de Ribeirão Preto, com novas cenas e músicas. Com duração de 1h10, a produção apresenta, através da música popular brasileira, um panorama das relações entre homem e mulher, especificamente no campo afetivo.
 
Segundo Magno Bucci, diretor cênico do Bossa Nossa, durante uma pesquisa que durou mais de três anos, o grupo buscou cantar o homem e a mulher em algumas situações de amor e desamor, inclusive abrangendo as novas relações humanas não convencionais. “A escolha do tema passa por crivos de toda a ordem para assegurar a difusão do trabalho e também a qualidade e excelência do produto artístico musical”, explica. Participam deste espetáculo sete cantores e cantoras, todos caracterizados com figurinos especiais, que interpretam músicas de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Itamar Assumpção, João Bosco e Aldir Blanc, Pedro Luís e Carlos Rennó, Lupicínio Rodrigues, Lenine, Francisco Alves e Nilton Barros, Dolores Duran e até Mamonas Assassinas.
 
A escolha do repertório também foi pensada cuidadosamente, segundo Magno Bucci, para reunir compositores que tiveram a sensibilidade em retratar a relação afetiva do ser humano com poesia, transformando assim, muitas vezes, a dor da separação ou da perda em canto. Em outros momentos, o humor também é usado para retratar essas situações. “É essa relação e seus desdobramentos entre eles que interessa apresentar artisticamente. Cantando a relação em vários tons, em vários momentos, em diferentes situações”, explica Bucci.


 
Proposta
A proposta do espetáculo, segundo Magno Bucci, não é contar uma história  de sonhos, linear e romanceada, em que o homem e mulher se conhecem, namoram, casam e, pouco tempo depois, pequenas brigas geradas pela convivência se instala. “E depois navegarem por um “mar de rosas em uma alternância que umas vezes torna-se perene, outras vezes se rompe – drástica, serenamente ou ressentida”, destaca. Bucci explica que, os encontros e desencontros, em qualquer fase da relação, são frequentes: as voltas e reviravoltas são diárias, risos e choros cotidianos, amor e desamor que se renovam a cada dia. “Portanto, do ponto de vista da Bossa, para efeito de sequenciar as canções, o espetáculo pode ter qualquer começo, qualquer meio, qualquer fim”, acrescenta. É desta forma, que o espetáculo é estruturado: em blocos independentes que podem ser apresentados em sequências diversas e autônomas. O “primeiro” bloco, por exemplo, tem início com o coro “discutindo” fora de cena, que mostra a discussão entre homens e mulheres. O coro entra em cena posiciona-se e começa cantar Luzia, de Itamar Assumpção; na sequência dessa ação “litigiosa”, o coro canta Valsa Brasileira , de Chico Buarque, que é oposta a primeira canção: uma ode autêntica. Em seguida, canta-se Fogo e Gasolina, de Pedro Luís e Carlos Rennó (o título da canção retrata bem a relação: atração).


Agenda
25/08 (sexta-feira) – 20h30
26/08 (sábado) – 20h
127/08 (domingo) – 18h


Serviço
Local: Teatro Santarosa
Praça Rotary Club, 325 - City Ribeirão - Ribeirão Preto/SP
Telefones: 3916.1350 / 3916.2317
Valores ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) / R$ 15,00 (antecipado)
Pontos de vendas: Teatro Santarosa  e Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro) - Ribeirão Preto/SP - Telefone: (16) 3443.1544

20 ago/17

Relembrando: Entrevista com Caio Castro

postado por Viviane Matos

Olá, quem lembra da entrevista que Mateus Barbassa fez com o ator Caio Castro, em sua passagem por Riberão Preto?

Dê o play e confira!!!


17 ago/17

Casamento: veja dicas para não errar na mesa de doces

postado por Diogo Branco

Clima e período que a cerimônia será realizada pode influenciar na escolha



Os doces não são o “prato principal” de uma festa de casamento, mas, com toda certeza, são os mais esperados pelos convidados. E, assim como todos os outros itens de organização da festa, é necessário dar uma atenção especial para eles, pois, além de bonitos, combinando com a decoração, eles precisam ser deliciosos. Para não errar na escolha e fazer bonito no casamento, algumas dicas podem facilitar a vida da noiva.

Juliana Gobbi, sócia proprietária da Marina Magalhães Doces, explica que o mais importante é combinar os doces com o tipo de cerimônia e fazer a escolha com um prazo de 8 a 4 meses de antecedência. “Tudo depende do gosto dos noivos e de como vai ser o casamento. A gente recebe o casal, agenda uma degustação, apresenta os sabores e indica uma média de consumo, que varia de 5 a 7 doces por convidado. Não indicamos fazer muito antes, pois a noiva acaba esquecendo do que provou, e muitos produtos podem mudar, surgir tendências diferentes e novidades”, explica Juliana.

O consumo de doces varia também de acordo com o clima. Em dias muito quentes, as pessoas tendem a se hidratar mais e acabam consumindo menos açúcar, já no inverno, os doces são consumidos em maior quantidade. Assim, esse aspecto também deve ser levado em consideração no momento de definir a quantidade. A chef confeiteira Marina Magalhães, indica quais sabores devem ser explorados na mesa de doces de acordo com a estação do ano e o período em que vai ser realizada a cerimônia, manhã, tarde ou noite. Ela explica que, se o casamento for durante o outono ou inverno e no período da noite, é legal explorar mais os  que proporcionam sensações mais “quentes”, ou seja, mais chocolates, mais recheios cremosos e bombons, até doces aromatizados com bebidas alcoólicas. Se a cerimônia for durante a primavera ou verão e durante o dia, a dica é trazer sabores que proporcionem frescor no paladar. Os mais cítricos e doces com frutas, e uso de frutas frescas caem muito bem” orienta a chef. “Logicamente, não deixando pra trás os clássicos e queridinhos dos casamentos, que muitos convidados tanto anseiam. O bombom cookies, camafeu de nozes, e um delicioso brigadeiro são sempre escolha certa”, garante Marina.

No caso dos bem casados, o cálculo poder ser de dois por pessoa. Se a noiva for muito cautelosa, pode considerar até três para cada convidado. Outra dica importante é escolher profissionais experientes e qualificados, que tenham conhecimento suficiente para ajudar a noiva a decidir quais as melhores opções para a sua festa. “Para que tudo saia perfeito, é preciso entender o que os noivos desejam, entender o perfil da festa e assim, personalizar o máximo possível, por isso a aproximação com os clientes é tão importante”, finaliza Marina Magalhães. 

A Marina Magalhães Doces está localizada na Rua João Godoy, 446. Mais informações pelos telefones 16. 3969. 6612 ou 3043.5969.

09 ago/17

RibeirãoShopping inaugura moderno Centro Médico

postado por Diogo Branco




A 9ª expansão do empreendimento terá mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem e laboratório em 11.385 metros quadrados de área construída trazendo um inovador e funcional formato de prestação de serviços de saúde

O RibeirãoShopping inaugura, em 9 de agosto, sua 9ª expansão: um moderno Centro Médico com mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem, laboratório de análises clínicas, auditório, café e um centro de estudos trazendo um inovador conceito de prestação de serviços na área de saúde. O complexo reúne atendimento de diversas especialidades médicas, tecnologia de ponta, conforto e facilidade para os pacientes. O investimento total na expansão é estimado em R$ 100 milhões, sendo R$ 36 milhões nesta etapa da Multiplan, proprietária do shopping, e o restante das clínicas em obras e compra de equipamentos.

Lançado em duas etapas comerciais, em junho e em novembro do ano passado, o Centro Médico teve todos os espaços de sua primeira fase locados com 4.200 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). A segunda fase, com 2.000 metros quadrados de ABL, encontra-se com a maior parte de seus espaços já locados ou em negociação.

“Estamos inaugurando um complexo de saúde de sucesso, ousado, diversificado e que certamente irá surpreender toda a nossa região, não só pelo mix de especialidades e gabarito dos profissionais que nele atuarão, mas também pelo padrão de atendimento, os recursos tecnológicos disponibilizados e a comodidade e segurança oferecidas por estar localizado em um centro multiuso”, afirma Felix Diez, superintendente do RibeirãoShopping.

O Centro Médico oferece clínica de neurologia, cirurgia vascular, centro de imagem, pronto atendimento de pediatria e clínica geral, ortopedia, gastro e proctologia, urologia, odontologia, clínica de coluna e dor, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, bem como serviços de laboratório de análises clínicas, anestesiologia e um day hospital, possibilitando ao paciente resolver tudo num só lugar com conforto e praticidade.

A expansão ocupa área voltada para a Avenida Presidente Vargas, conta com café e auditório modular com capacidade para até 150 pessoas e é totalmente integrada ao mall do RibeirãoShopping através de 2 conjuntos escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Além disso, há estacionamento com manobristas, quase quatro mil vagas disponíveis, segurança e horários facilitados para atendimento dos pacientes. A estrutura geral do Centro Médico funcionará de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica ou operação estabelecerá seu próprio horário de atendimento.

O projeto do Centro Médico foi um dos vencedores do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, um dos principais da América Latina, na categoria “Saúde – Edifícios de Saúde”. Cerca de 500 profissionais, sendo 130 médicos, devem trabalhar no local quando estiver operando em sua plena capacidade.

Centro de Estudos

O Centro Médico RibeirãoShopping terá uma novidade voltada para o conhecimento e intercâmbio de informações: o CAPED – Centro Avançado de Pesquisa e Estudos para o Diagnóstico. O projeto ainda se encontra em desenvolvimento e visa estabelecer um intercâmbio com outros centros de referência em saúde no Brasil e no exterior. Através de recursos de imagem e conectividade, o CAPED deverá ser uma ferramenta de apoio dos médicos para busca e troca de informações e análise de diagnósticos e tratamentos, entre outras atividades, como cursos, palestras, transmissão de cirurgias e eventos no auditório do local.

Ficha técnica

Nome: Centro Médico RibeirãoShopping 
Local: 9ª Expansão do RibeirãoShopping – Superior 1, acima do Setor Terra Vermelha
Área total construída: 11.385 metros quadrados 
ABL (Área Bruta Locável): 6.200 metros quadrados, sendo 4.200 m² da Fase 1 e 2.000 m² da fase 2
Investimento Multiplan: R$ 36 milhões nesta etapa
Estimativa de investimento total (Multiplan + clínicas): R$ 100 milhões 
Lançamento 1ª fase : Junho/2016
Início das obras: Agosto/2016
Lançamento segunda fase: Novembro/2016
Entrega das obras para as clínicas: Dezembro/2016
Geração de empregos durantes as obras: 350
Estimativa de empregos após a inauguração: 500
Inauguração: 09 de agosto/2017
Abertura para o público: 10 de agosto/2017
Total de espaços locáveis no Centro Médico: 37, sendo 31 clínicas, 3 âncoras (Day Hospital, Centro de Imagem e Laboratório), 1 auditório, 1 café e um Centro de Estudos

Clínicas e operações que inauguram em agosto

ESSELENSE Day Hospital
Coluna e Dor Centro Especializado
CAVEC – Centro Avançado de Videoendoscopia e Cirurgia
INU – Instituto de Nefrologia e Urologia
PAAP – Pronto Atendimento de Alta Performance
CARDIO PRIME – Clinica de Cardiologia
LE PLUME - Clínica de Dermatologia
Centro Avançado de Cirurgia Plástica
CEFERP – Centro de Fertilidade Ribeirão Preto
Clínica VALENS Transformando Sorrisos
Laboratório Behring
Clínica de Oftalmologia
Direito de Ouvir
Otorrino Center
Clínica de Vacinas Gesti
PRONEURO - Instituto Avançado de Neurologia
INCIVA - Cirurgia Vascular e Endovascular
MULHER & SAÚDE – Clínica de Ginecologia, Mastologia e Obstetrícia
DIAP / DVI – Centro de Diagnóstico por Imagem
CARP – Clínica de Anestesiologia de Ribeirão Preto
Auditório para 150 pessoas
Café

RibeirãoShopping e Multiplan

O RibeirãoShopping foi inaugurado em 5 de maio de 1981 e atualmente é o centro de uma movimentada região de Ribeirão Preto (SP), recebendo mais de 10 milhões de frequentadores por ano. Já passou por nove expansões e conta com cerca de 410 operações comerciais incluindo o novo Centro Médico. O empreendimento possui 74.796 metros quadrados de ABL e mais de 100 mil m² de área comercial, incluindo hipermercado e sem contar com os edifícios comerciais e hotel. O empreendimento é administrado pelo Grupo Multiplan e oferece mais de 5 mil empregos diretos.

Atualmente, a Multiplan possui 18 shopping centers em operação, distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.991 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 76,6% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 862.549 m².

04 ago/17

Cortar o açúcar. Aceita o desafio?

postado por Diogo Branco

Um dos principais vilões da nossa saúde, o açúcar, está cada vez mais na mira de médicos e nutricionistas. Isso porque, se consumido em excesso, ele pode causar inúmeros riscos e problemas à saúde, entre eles, enxaqueca, aumento do peso corporal, aumento da gordura visceral, além de alterações estéticas como celulite, estrias e acne, cáries, maior predisposição a doenças cardíacas, resistência à insulina, diabetes tipo II e câncer. Mas a lista não para por aí, muitos outros problemas estão associados ao excesso de açúcar presente na nossa alimentação.

Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, o consumo diário aceitável deve ficar abaixo de 10% das calorias ingeridas, porém, maiores benefícios podem ser alcançados se o consumo diário for reduzido para 5% das calorias ingeridas (cerca de 25g de açúcar por dia), difícil quem não ultrapassa tal limite. Consumimos o açúcar diariamente de diversas formas. Além do açúcar de mesa, utilizado na preparação de refeições, consumimos os açúcares adicionados aos alimentos, refrigerantes e bebidas prontas para consumo, além do mel, xaropes e sucos de frutas com adição de açúcar.

De acordo com a nutricionista e educadora física Kátia Helen Mazziero, quem consegue cortar o açúcar, ganha muito mais saúde. “Quando cortamos o consumo de açúcar, temos que retirar o consumo de produtos industrializados e tornamos nossa alimentação muito mais adequada. Claro, se você é viciado naquele docinho todos os dias, nos primeiros dias pode até sentir um pouco de dor de cabeça, angustia, piora do humor, porém com o tempo isso passa e a saúde agradece”, explica Katia.

Quem topou esse desafio foi Mariana Balan, do blog Mamãe de Biquíni, que lançou em suas redes sociais o projeto “20 semanas sem açúcar”. A blogueira conta que começou a perceber o quanto se sentia mal ao consumir o açúcar e que ele atrapalhava muito  o sucesso da dieta. “A maior dificuldade foi no começo, passar a fase da abstinência. As primeiras semanas foram de muita irritabilidade e vontade de doce. Estou há 5 semanas no projeto e agora já estou bem mais controlada. Meu principal objetivo é eliminar esse vício e passar a ter controle sobre o consumo do açúcar”, explica Má Balan.

Para quem não consegue ficar sem doces, a dica da nutricionista Katia Mazziero é fazer opções mais saudáveis. Frutas de baixo índice glicêmico, mix de frutas secas com castanhas e nozes, chocolates +70% cacau ou ainda uma porção reduzida do doce em si, afinal moderação é a chave. “É bom ficar atento aos produtos diet, que nem sempre são sinônimos de produtos sem açúcar.  O diet é um alimento com isenção de um dos componentes nutricionais do produto original. Se a pessoa quer reduzir a quantidade de açúcar, o ideal é ir reduzindo aos poucos o consumo ao invés de inserir mais alimentos industrializados nas refeições. Quanto mais natural, melhor”, orienta Katia.

A blogueira Má Balan tem alguns truques para quem também quer abandonar o consumo do açúcar. Ela consome doces 'fakes', ou doces falsos, feitos com xilitol e com stévia que são os únicos dois 'açúcares' liberados no projeto. E doces feitos por ela ou por lugares de confiança.  “Os industrializados que dizem no rótulo que não contém açúcar nem sempre são confiáveis. Outro truque é comer uma fruta na hora do vontade do doce. A tangerina tem me ajudado muito, além de doce contém muitas fibras. Não vou falar que vou ficar para sempre sem ingerir doces, até porque tenho uma filha de 2 anos e não incluí ela nesse projeto. Mas quero aprender a ter controle sobre o açúcar”, finaliza Má Balan. 

04 ago/17

RibeirãoShopping recebe exposição inédita na cidade de arte em 3D com elementos que proporcionam ilusão de ótica

postado por Diogo Branco

O RibeirãoShopping já se tornou referência para quem busca atrações culturais diversificadas e de qualidade, em Ribeirão Preto. De 3 de agosto a 3 de setembro, quem circular pelo empreendimento pode admirar e interagir com mais uma atração gratuita imperdível sobre a “Arte Mágica em 3D”, que está pela primeira vez na cidade.

A mostra traz cinco grandes cenários que reproduzem paisagens encantadoras com toques de surrealismo e diferentes tipos de ilusões e efeitos ópticos. A interação com os cenários é o ponto forte da exposição, já que dão a impressão de que as pessoas realmente estão nos locais vivenciando situações mágicas e inusitadas.

Esta modalidade artística une elementos como pintura, hiper-realismo, tecnologia e anamorphism, que é a arte que proporciona uma ilusão de ótica, quando um objeto é apresentado em três dimensões em uma superfície plana. Os cenários foram produzidos por artistas da República Tcheca, com vasta experiência em design, modelagem e artes visuais.

As pinturas são sobre “Mordida de Tubarão”, “A Última Ponte”, “Queda livre”, “Cachoeira Musical” e “O Voo do Dragão”, e recriam cenas típicas de aventuras fantásticas, como cair do arranha-céu, pular uma ponte quebrada ou fugir de um dragão que invade um castelo medieval. Os clientes ainda têm à disposição alguns objetos que fazem parte dos cenários para interação e fotos.

“Com certeza, os cenários vão mexer com a imaginação de crianças e adultos. Eles podem tirar muitas fotos e selfies, que farão o maior sucesso nas redes sociais, já que o resultado da ilusão de ótica é incrível”, destaca Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Além da exposição, o grafiteiro Lelin fez um graffiti especial no Setor Terra Vermelha e Setor Imigrantes do shopping para interagir o público com a moda. Com direção artística assinada por Elieser Pereira, a arte faz referência ao Fashion For You, badalado evento de moda que acontece neste mês de agosto no RibeirãoShopping.

Serviço
Exposição “Arte Mágica em 3D”
Quando: de 3 de agosto a 3 de setembro
Onde: RibeirãoShopping (Praça Central, Praça de Eventos A, Setor Mogiana, Setor Imigrantes e Setor Cafezal).
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Exposição gratuita

 

03 ago/17

Sopas são a estrela do cardápio especial de inverno do restaurante Abbraccio

postado por Diogo Branco

Clientes ainda podem experimentar uma combinação de salada com sopas e bebidas por preço especial



Para o período mais frio do ano, o Abbraccio Cucina Italiana desenvolveu um menu especial de inverno e as novas opções de sopas prometem aquecer a estação. São três novidades para saborear: Pasta e Fagioli, uma deliciosa sopa de feijão branco e massa mezzi tubetti com flor de sal e pimenta preta. Ciabattas crocantes acompanham; Crema di Zucca e Funghi, uma sopa feita de abóbora com sálvia, creme de leite e ervas frescas, que traz toque especial dos cogumelos salteados e acrescidos pouco antes de o caldo chegar à mesa; e a Zuppa di Pomodoro, uma cremosa sopa de tomates e manjericão com um toque de limão siciliano garantindo um sabor único à receita. As opções vêm acompanhadas de Sfogliatto Parmeggiano (tiras de massa folhada assadas com um toque de queijos e pimenta preta). Custa R$ 15,50 a pequena e R$ 21 a grande.

Para os apaixonados por sopas, o Abbraccio preparou uma combinação especial: uma salada de entrada seguida de duas sopas pequenas à escolha e uma bebida que pode ser um dos vinhos disponíveis em taça (175ml), um chope Brahma, refrigerante refil ou chá refil. Tudo por R$ 49.

Em Ribeirão Preto, o Abbraccio Cucina Italiana fica no RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia). O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 17h às 23h; às sextas-feiras, das 11h30 às 15h e das 17h à 0h; aos sábados, das 11h30 à 0h e domingos e feriados, das 11h30 às 22h30. Mais informações: (16) 3620-4789.

03 ago/17

Blues é o estilo do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o mês de agosto

postado por Diogo Branco

Durante o mês de agosto o blues ganha destaque no Garden Music Drops do RibeirãoShopping. As bandas Fred Sunwalk & Dog Brothers (4/8), Missionários do Blues (11/8), Netto Rockfeller Trio (18/8) e João da Gaita (25/8) são as atrações do período. As apresentações acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, com entrada gratuita.

Com 20 anos de carreira, a banda Fred Sunwalk & Dog Brothers estão hoje entre os principais nomes do blues-rock brasileiro. A banda já lançou cinco CDs, um DVD e participou dos principais festivais de blues e jazz no Brasil. O guitarrista, vocalista e compositor Fred Sunwalk subirá ao palco no dia 4 de agosto ao lado de sua banda Dog Brothers, formada por Alexandre Rodarte (baixo) e Leonardo Rodarte (bateria), e prometem um show envolvente, que evidencia suas grandes influências no blues de BB King, Buddy Guy e Jimi Hendrix.


A banda Fred Sunwalk & Dog Brothers se apresenta nesta sexta, dia 4, no Garden Music Drops do RibeirãoShopping 
Divulgação


 

No dia 11 de agosto é a vez da banda Missionários do Blues se apresentar no RibeirãoShopping. Inspirados pelos grandes bluesmen do Delta do Mississipi, de Chicago e New Orleans, os Missionários do Blues vêm disseminando a palavra sagrada do blues há mais de dezoito anos. A banda prega a alegria e o alto astral em suas apresentações, interpretando um repertório recheado com o melhor do blues, soul e rhythm’n’blues, além de clássicos do rock e composições próprias. A banda é formada por Fabrício Chabusco (voz), Samir Issa (guitarra), Henry Blues Boy (gaitas), Fabiano Rangel (contra-baixo) e Danilo França (bateria).


No dia 11 de agosto é a vez da banda Missionários do Blues 
Divulgação 




Netto Rockfeller Trio se apresenta no dia 18 com a participação especial do gaitista Uirá Cabral. Netto é guitarrista, compositor e produtor musical. Com uma ampla experiência em acompanhar artistas internacionais de Blues e algumas turnês na América Latina e Europa na bagagem, Netto lançou cinco álbuns e um DVD. No show, Netto estará acompanhado por Mariel Coxa no baixo e Danilo Hansem na bateria. O repertório traz muito Blues, Swing e Surf Music.

Netto Rockfeller Trio se apresenta no dia 18 
Divulgação 




O músico ribeirãopretano João da Gaita fecha a programação de agosto com um show no dia 25. Influenciado por Sonny Boy Williamson, Sonny Terry, Junior Wells, Little Walter, Ben Harper e outros grandes nomes da música mundial, João da Gaita morou no sul da Califórnia (EUA), onde teve bastante contato com o estilo e grandes gaitistas. Neste show, João da Gaita estará acompanhado pelo trio Enio José na bateria, Gabriel Molina na guitarra e Junão no contrabaixo.

O músico ribeirãopretano João da Gaita fecha a programação de agosto com um show no dia 25 
Divulgação 




O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.


Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 4/8: Fred Sunwalk & Dog Brothers 
Dia 11/8: Missionários do Blues 
Dia 18/8: Netto Rockfeller Trio 
Dia 25/8: João da Gaita 
Gratuito e aberto ao público

28 jul/17

Macacão masculino: como usar?

postado por Beatriz Oliveira

Recebo sempre alguns pedidos de leitores pedindo dicas de moda, prometo que vou trazer mais assuntos do universo masculinos para vocês!

Para começar, separei uma peça que não é polêmica mas que muitos torcem o nariz e preferem nem experimentar no provador da loja: os macacões.


O modelo jardinheira é o mais comum e encontrado em qualquer loja de departamento. Pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas vai por mim, é mais fácil fazer combinações do que você imagina.

Com uma pegada bem street, você pode combinar com camisetas e regatas básicas de mangas longas ou curtas. Para quem quer uma producão mais descolada, vocês podem escolher camisas jeans e apostar em um look all jeans e brincar com as lavagens diferentes do tecido.








Ribeirão é uma cidade com um verão praticamente interminável mas o frio parece que gostou de ficar por aqui. Aproveita para tirar os moletons e tricôs do armário. Assim como as jaquetas eles podem ser usados para amarrar na cintura como um detalhe a mais. Não esqueça dos acessórios como gorros, bonés e luvas.






Existem outros modelos de macacões. De várias lavagens e cores. É só achar um que combine com o seu estilo e não ter medo de se jogar em algo novo, leve esse conselho para a vida! Por exemplo, quem prefere looks mais formais basta trocar a camiseta e a regata pela camisa social. Sem problemas!

Quem gosta da peça, vive postando inspiraçoes no seu instagram e até lançou uma em sua coleção para a parceria com a Riachuelo é o blogger Kadu Dantas. Aliás, tá aí um conselho. Procure inspirações nas redes sociais, não há forma melhor de trazer novas referências para o seu guarda roupa.



Espero que tenham gostado das dicas. Quer fazer um pedido especial? Manda pra mim no contato@cochichosebrioches.com ou pode mandar direct pelo instagram do Farofa, já deu follow lá?  Lembrando que o seu look do dia pode aparecer por lá, só colocar a hashtag  #ookdodianofarofa !





Beatriz Oliveira
Editora de Moda do Farofa Cultural

28 jul/17

Feira de Produtos Orgânicos e Naturais do RibeirãoShopping acontece nesse sábado

postado por Diogo Branco

Clientes poderão comprar vegetais, legumes, frutas e laticínios frescos nesse dia 29, das 9 às 13 horas, no Boulevard da oitava expansão do empreendimento



O RibeirãoShopping realiza neste sábado, dia 29, no Boulevard da oitava expansão do empreendimento, mais uma edição da Feira de Produtos Naturais, Orgânicos e Saudáveis. O evento acontece sempre no segundo e no último sábado de cada mês, das 9 às 13 horas.

A Feira conta com a participação de vários produtores rurais e fornecedores da região de Ribeirão Preto, que oferecem o que há de melhor e mais saudável para uma alimentação equilibrada. Além de vegetais, legumes, frutas e laticínios frescos, oferece também produtos para consumo no local, todos obtidos sem o uso de agrotóxicos. O mix inclui ainda produtos sem glúten, sem açúcar e zero lactose, entre outras especialidades.

Com a realização do RibeirãoShopping, a feira conta com a participação da nutricionista Carolina Leipner de Oliveira (CRN 11.796), que estará presente para tirar as dúvidas dos clientes. O evento conta com o apoio das empresas CHF Painéis, SBT e Diário FM.

Confira a relação dos feirantes:

Greg Gourmet (Ribeirão Preto – SP), Couscus Marroquino artesanal 100% natural;

Apofran – Associação dos Produtores Orgânicos de Franca e Região, com feijão, frutas da época, hortaliças etc.;

Terra Límpida (Cássia dos Coqueiros – SP), com queijos artesanais italianos produzido no Brasil sem conservantes, corantes e aditivos químicos;

Geni Orgânicos (Ribeirão Preto – SP), com hortifruti orgânico;

Pimentharium by Alberto (Ribeirão Preto – SP), com pimentas artesanais, nucleares, antepasto italiano, entre outros;

Gourmeria Artesanal (Ribeirão Preto – SP), com Quiches Artesanais;

Comamor Vegetais (Ribeirão Preto – SP), com bolos recheados, doces, tortas doces e salgadas, cuscuz, empanadas, pizzas pré-assadas etc.

LeveMente (Batatais – SP), com alimentos funcionais, bolos, doces de pote e  brownie. Tudo sem lactose e sem glúten.

27 jul/17

Complexo de trampolins é a nova atração do RibeirãoShopping

postado por Diogo Branco

O Planeta Bounce, que garante a diversão de crianças e adultos, está no Setor Imigrantes do empreendimento



Mais uma opção de entretenimento chega ao RibeirãoShopping. O Planeta Bounce, espaço com diversos trampolins interligados, está localizado no Setor Imigrantes, próximo à Praça de Alimentação. A novidade é voltada para crianças e adultos até 100 quilos.

Além de garantir muita diversão, a atração é considerada um exercício físico de baixo impacto, que afasta o estresse, melhora a postura e queima calorias. Pesquisas afirmam que saltar por 10 minutos equivale a correr por meia hora.

Visando a segurança dos pequenos, menores de três anos não podem acessar a estrutura. Crianças de 3 e 4 anos podem entrar, desde que acompanhadas de um adulto responsável.

O Planeta Bounce funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 21h. O ingresso custa R$ 20,00 por 20 minutos de permanência. Meias antiderrapantes já estão inclusas nos preços.

Serviço
Planeta Bounce
Onde: RibeirãoShopping (Setor Imigrantes)
Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 21h.
Ingresso: R$ 20 por 20 minutos
R$ 1,00 o minuto excedente
Meias antiderrapantes inclusas nos preços. 
Regras para participação no local

 

27 jul/17

Wine To You participa do encontro de vinhos em Ribeirão Preto

postado por Diogo Branco

A Wine To You, participa do Encontro de Vinhos, em Ribeirão Preto, no dia 5 de agosto, no espaço Lua Cheia Eventos (Rua Arnaldo Victaliano, 1020, Iguatemi Ribeirão Preto), apresentando os melhores rótulos de seu portfólio.



O Rose Piscine uma das marcas que mais se destacam entre as importações da empresa, marcará presença no evento, promovendo sorteios, e trazendo ao público o prazer de provar essa tendência.
 
Os visitantes também contarão com descontos oferecidos pela Wine To You durante a Feira.
 
E os vinhos que estarão presentes para degustação são:
 
EL CONQUISTADOR PEDRO DE VALDIVIA SAUVIGNON BLANC 2016
EL CONQUISTADOR PEDRO DE VALDIVIA CABERNET SAUVIGNON 2016
J BOUCHON FOYE CABERNET SAUVIGNON
EL CONQUISTADOR PEDRO DE VALDIVIA CARMENÉRE 2016
TRIANGLE CRAZY ANGEL 2011
EL CONQUISTADOR PEDRO DE VALDIVIA RESERVA CAB. SAUV 2015
VINHO CUVÉE CHARLEMAGNE PREMIUM BLANC 2015
VIN MOUSSEUX SPARKLING2YOU BLANC DE BLANCS BRUT
ROSE PISCINE STRIPES (LISTRAS)
VINHO NICOLAS IDIART PROVENENCE ROSÉ 2015
VIN ROUGE PISADA - GOLD
VINHO CUVÉE CHARLEMAGNE PREMIUM ROUGE 2015
L'ENCLOS DES TUILERIES AOC BORDEAUX ROUGE 2015
VIN ROUGE SAINT-PALATINS - SILVER
ESPUMANTE ANGEL’S EYE BIANCO BRUT
VINHO PRIMITIVO TARANTINO IGT MAGNIFICO 2015
VINHO SANGIOVESE DI PUGLIA IGT MAGNIFICO 2015
 
Sobre Rose Piscine
Produzido pela Vinovalie, o Rosé Piscine chegou ao Brasil, para quebrar um tabu en
tre os amantes dessa bebida: vinho pode ser servido com gelo?  O vinho foi produzido exclusivamente para ser degustado numa taça com gelo de forma descontraída e glamourosa, seja à beira da piscina, ao lado de uma lareira, perto dos amigos e da família. Feito da uva Négrette, tem maior concentração de açúcar, o que exige o consumo com gelo para se atingir o equilíbrio e tornar uma bebida charmosa e refrescante. Beber um “drink” como esse não tem regras, é prazer, é apreciação.
 
O Rose Piscine é uma ótima opção para Welcome Drink, e pode ser servido em qualquer época do ano. É refrescante e dá as boas-vindas a qualquer ocasião, como um “drink”. O produto demostra ao mercado que não tem regras, é prazer, é apreciação.
 
Em um pouco mais de dois anos de mercado, a marca se tornou essencial em grandes festas e eventos do país. Fazendo muito sucesso entre os clientes e celebridades, ganhou uma legião de fãs entre elas: Karina Bacchi, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Fabiana Justus, Flavia Pavanelli, Thais Massa, Raissa Machado, entre outras, e marcou presença a grandes comemorações.

 
Sobre Wine to You
A Wine to You (W2U) nasceu em 2015, com a ideologia de atender à necessidade de levar ao mundo do vinho, de forma mais descontraída e informal, um serviço de compra de bons vinhos sem receio de errar, sem medo ou vergonha de escolher o produto ideal para cada ocasião. Tem objetivo de facilitar a vida de quem deseja degustar um bom vinho, tanto para quem não entende muito de harmonização ou para quem está sem tempo para estudar sobre o produto ou ainda para os maiores conhecedores do assunto.
 
Além disso, ela busca sempre apresentar novidades e tendências para o mercado. A empresa possui uma área exclusiva que é antenada nas curiosidades e surpresas no mundo do vinho, e que leva aos clientes informações em primeira mão. A prioridade é oferecer o bom gosto e prazer da escolha certa em cada momento! “Somos apaixonados por vinhos e por tudo que está bebida pode proporcionar. A nossa estrutura empresarial é pautada na excelência do atendimento e competência para levar o que há de melhor para o nosso consumidor. ” O destaque do portfólio da W2U é o Rosé Piscine, um vinho inspirado no verão das praias do mediterrâneo de Côte d’Azur na França onde são servidos drinks de vinhos Rosés com cubos de gelo, muito consumido pela elite internacional que frequenta lugares como Ibiza e Saint-Tropez.
 
Encontro de Vinhos
05 de Agosto
Lua Cheia Eventos
Rua Arnaldo Victaliano, 1020, Iguatemi Ribeirão Preto – SP
Das 13h às 21h
Entrada: R$ 60
ONDE ENCONTRAR O ROSE PISCINE:
W2U - Wine to You
Telefone: (11) 3122-9500
www.winetoyou.com.br|@winetoyoubrasil|contato@winetoyou.com.br
www.rosepiscine.com.br |@rosepiscinebrasil |euquero@rosepiscine.com.br

27 jul/17

Abbraccio estende horário de promoção e oferece 50% de desconto em bebidas alcoólicas

postado por Diogo Branco

Ação por tempo limitado é valida para bebidas pedidas no balcão do bar das 17h até o fechamento da casa

O Abbraccio Cucina Italiana preparou mais uma novidade para quem deseja sair da rotina e aproveitar o happy hour. Para quem estiver no balcão do bar, o desconto de 50% em bebidas alcoólicas está disponível até o fechamento do restaurante, estendendo o tradicional horário promocional da rede que oferece bebidas alcoólicas pela metade do preço (exceto vinhos, garrafas e cervejas importadas) de segunda a sexta (exceto feriados), das 17h às 20h.

Entre as várias sugestões da casa estão as deliciosas Sangrias, que já caíram no gosto dos clientes e podem ser pedidas nos sabores frutas vermelhas ou cítricas. Com o desconto, as taças de 175ml saem por R$ 12,50 cada.

Para petiscar, a sugestão é o exclusivo Antipasti Selezione (R$ 46,50), uma seleção de antepastos, no qual podem ser escolhidas até três dentre cinco opções de aperitivos. Um destes itens é a Mozzarella Marinara, que traz deliciosas tiras de mozzarella empanadas, acompanhadas do clássico molho marinara da casa.

Em Ribeirão Preto, o Abbraccio Cucina Italiana fica no RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia). O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 17h às 23h; às sextas-feiras, das 11h30 às 15h e das 17h à 0h; aos sábados, das 11h30 à 0h e domingos e feriados, das 11h30 às 22h30. Mais informações: (16) 3620-4789.

 

27 jul/17

Em clima de festa, VII FESTAMOROSA – FeijoASDA 2017 reuniu mais de 350 convidados.

postado por Diogo Branco

Grupo Samba K agitou o coração dos amorosos e convidados, comemorando 10 anos de fundação da Associação Síndrome do Amor (ASDA).



No último Domingo, 23 de julho, os amorosos e convidados se reuniram em mais uma tradicional Feijoada Amorosa, evento organizado pela Associação Síndrome do Amor para arrecadar recursos para continuar os trabalhos da instituição. A VII FESTAMOROSA – FeijoASDA reuniu mais de 350 pessoas na Paróquia Santo São João Batista, localizada no bairro Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


Além da Feijoada Amorosa, os convidados foram presenteados com o bingo, recreação para as crianças e sorteios. Durante a festa, a fundadora Marília Castelo Branco subiu ao palco, fez os agradecimentos e cantou junto com os amorosos os parabéns em comemoração aos 10 anos de Síndrome do Amor. "Já estamos sonhando com a 8ªedição. O feedback das pessoas presentes foi muito positivo, o que nos motiva a cada vez acrescentar mais detalhes no acolhimento que é a nossa marca’’, conta Marília, fundadora da Associação.

Na música, o agito ficou por conta do Grupo Samba K que tocou o coração de todos com o samba tradicional. ‘’ Ficamos muito felizes em participar desse evento, nos emocionamos com o trabalho da Síndrome do Amor e seremos parceiros da Associação a partir de agora’’

Mara Cabral, jornalista, conta como a Síndrome do Amor a conheceu. ‘’Um dia Marília me visitou para pedir o apoio do poder público para a Associação, eu quis dar o meu apoio como pessoa e me tornei uma amorosa, assim toda nossa história começou’’.

Ivonice Neves, coordenadora de acolhimento às famílias, relatou da onde tira toda a sua energia para o apoio ás famílias. ‘’Eu tive três cânceres, então eu aprendi nesses dezenove anos a ter um olhar diferente para a vida e viver um dia de cada vez. Tirar de cada pessoa o que há de bom nelas, esse trabalho voluntário que eu faço é muito gratificante, pois você ajuda famílias e acaba sendo ajudado também’’.

Laís Vilela, publicitária, destacou a importância da Síndrome do Amor estar presente nas redes sociais. ‘’A Síndrome do Amor é um projeto com bastante conteúdo, e que deve estar presente em todas as mídias, tanto na off-line quando na on-line. Assim, é possível potencializar e divulgar mais a mensagem que a Associação quer transmitir.



Para 2018, a expectativa é que o público aumente, e o evento se torne cada vez melhor e mais alegre para as pessoas que acreditam na Síndrome do Amor.